Apresentada por Dior em uma grande variedade de tons, a sombra pode destacar seus olhos e criar uma multiplicidade de efeitos com base em suas necessidades. Por isso você deve escolher um tom não apenas com base no formato de seus olhos, mas na cor também.

Escolher uma tonalidade com base no formato dos seus olhos.

Para todos os formatos de olhos

Para apagar sinais de fatiga, aumentar o olhar e iluminá-lo, aplique uma cor clara no canto interno dos olhos, bem como sobre o centro do osso da sobrancelha para realçar seu formato.

Para olhos redondos e abalulados

Jogue com efeitos de luz e sombra para alterar o contorno de seus olhos: assim como com as roupas, preto e cores tem um efeito "emagrecedor". Eles diminuem o volume dos olhos e te permitem estruturar o olhar, enquanto tons claros parecem ampliá-lo. Por isso você deve aplicar um tom de médio a escuro sobre toda a pálpebra.

Para olhos pequenos

Use o tom escuro para ampliar o aspecto de seu olhar. Usando um pincel, aplique a sombra em formato de "V" começando no meio da pálpebra, da base dos cílios em direção ao canto externo: não aplique sobre toda a pálpebra, isso tornará o olhar pesado. Por último, aplique um tom claro no canto interno dos olhos.

Para olhos caídos

Defina o olhar usando um delineador líquido: aplique-o desde a base dos cílios em uma linha fina para realçar o formato natural dos olhos. Aplique o delineador partindo do canto interno dos olhos em direção ao canto externo; no entanto, não continue por toda a extensão até o canto interno.

Para olhos próximos

Ilumine o olhar usando uma cor clara de sombra: aplique-a sobre o canto interno dos olhos, e em seguida aplique um tom escuro nas extremidades. Sinta-se à vontade para fundir as cores em direção à extremidade.

Para olhos distantes

Use tonalidades médias a escuras sobre toda a pálpebra. Para aproximar os olhos, aplique uma tonalidade média de sombra verticalmente da base da sobrancelha em direção ao canto interno dos olhos.

Para olhos profundos

Evite cores escuras, que podem acentuar a profundidade de seus olhos. Em vez disso, opte por uma tonalidade de clara a média e use um lápis kohl branco para ampliar seu olhar.

Escolher um tom com base na cor de seus olhos

Em Dior, novos tons são criados com cada nova coleção: inspiradas nos desfiles, essas cores te permitem escolher seu tom preferido com base em seus desejos do momento ou tendências favoritas.

Para resultados suaves

Escolha tonalidades próximas à cor de seus olhos.

Esse efeito ton-sur-ton confere um resultado suave, sutil. Experimente com intensidades diferentes de cores para descobrir seu acabamento preferido.

Para criar contraste

Para destacar a cor dos olhos, escolha tons contrastantes:

Olhos azuis são complementados por tons alaranjados, castanhos, damasco e dourados.

Olhos verdes são complementados por tons lilás e rosados

Olhos castanhos e negros são complementados por tonalidades claras, azuis, verdes, cinzas e prateadas.

COMPARTILHE POR EMAIL

Fechar

VOCÊ

DESTINATÁRIO